Semace promove o “Carnaval legal com preservação ambiental”

11 de fevereiro de 2010 - 16:22

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) preparou uma programação especial para os próximos dias, que será o “Carnaval legal com preservação ambiental”. As ações terão início hoje, 11, e vão até a próxima terça-feira, 16, em alguns municípios da Serra de Baturité, Jericoacoara e Beberibe, destinos bastante procurados nesse período do ano e de grande relevância ambiental para o Estado do Ceará.

Na oportunidade, várias atividades serão desenvolvidas por esta autarquia visando fomentar a conscientização ambiental nos foliões cearenses, bem como nos turistas que brincarão o Carnaval em nosso Estado. Estandes estarão disponíveis para a sociedade tirar dúvidas inerentes às questões ambientais, dar sugestões e fazer denúncias de agressão à natureza.

Durante esse período, a Semace realizará blitze de conscientização ambiental, que contarão com a distribuição de materiais educativos e sacolas veiculares para o acondicionamento correto do lixo, evitando que o motorista jogue lixo nas ruas e estradas. Pensando em zerar a emissão de carbono na festa momina, a instituição fará a doação de mudas nativas e frutíferas, incentivando o reflorestamento nessas regiões.

Como parte da programação, algumas oficinas de reciclagem de garrafas pet serão promovidas para a confecção de colares, pulseiras, mascaras e fantasias de Carnaval. Gincanas ambientais também movimentarão os foliões, que poderão ganhar brindes institucionais de Semace.

Blitz ecológica
Além das blitze educativas nos municípios agraciados pela programação, a Semace estará na tarde desta sexta-feira, 12, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, na CE 040, que liga Fortaleza ao litoral leste, e na CE 085, saída para o litoral oeste. Os motoristas que passarem pelos dois locais receberão kits da autarquia, contendo calendários, sacolas veiculares e cordéis que tratam da temática ambiental.

Confira a programação completa:
Serra de Baturité
Jericoacoara
Beberibe

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação – Semace
3101-5554