Semace realiza com pescadores programa de limpeza da praia da Lagoinha

4 de fevereiro de 2010 - 16:17

Dando continuidade à programação de 2010 para a limpeza na praia da Lagoinha, no município de Paraipaba, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio das coordenadorias Florestal (Coflo) e de Extensão e Educação Ambiental (Codam), realizará no dia 9 de fevereiro, das 7h às 10h, oficina com os pescadores da região para a fabricação de pufs e embalagens para presente produzidas com garrafas PET´s.

O objetivo é fomentar o trabalho de reciclagem na região para, além de preservar o meio ambiente com a limpeza da praia, gerar uma fonte extra de renda para a população local. Serão parceiros da Semace nessa ação os pescadores da Colônia Z-25 da Lagoinha e os membros da Associação de Quadriciclistas de Paraipaba.

A ação, de iniciativa desta autarquia, consiste em realizar, a cada mês, a limpeza da praia da Lagoinha, contando com o apoio de diferentes setores que atuam na região litorânea. De acordo com a gerência da Área de Proteção Ambiental das Dunas Lagoinha, a operação teve início em janeiro deste ano, juntamente com a Associação dos Bugueiros da Paraipaba e Lagoinha.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação – Semace
3101-5554