Programa Fumaça Negra promove blitz educativa em Itaitinga

1 de fevereiro de 2010 - 16:12

Atendendo à solicitação da Prefeitura Municipal de Itaitinga, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), através do Núcleo de Análise e Monitoramento (Nuam), realizou no dia 28 de janeiro, na Avenida Coronel Virgílio Távora, 603, Centro, daquele município, Blitz educativa do programa Fumaça Negra objetivando reduzir a poluição atmosférica causada pelos veículos automotores do ciclo diesel.

Durante a blitz foram inspecionados veículos particulares, caminhões, ônibus e topics, totalizando 45 veículos. Na oportunidade, sete automóveis estavam emitindo fumaça acima dos padrões estabelecidos pela legislação ambiental vigente e receberam um auto de constatação. Os proprietários terão um prazo de 15 dias, a contar da data da autuação, para se regularizarem e apresentarem à Semace o veículo para uma segunda medição.

Caso isso não aconteça, ai sim serão penalizados com multas que podem variar de R$ 1.060,03 a R$ 4.240,12. Este ano a Semace pretende intensificar ainda mais as blitze do Programa de Combate à Fumaça Negra em todas as regiões do Estado.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação – Semace