Semace investe em capacitação ambiental

26 de janeiro de 2010 - 13:00

Em Baturité, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), através da Coordenadoria de Extensão de Educação Ambiental (Codam), promoveu neste mês o Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental. Articulado pelo secretário de meio ambiente, Bruno Redeley, o curso contou com o apoio da Secretaria de Agricultura, Saúde e prefeitura municipal.

Durante a ação, a equipe técnica da Semace participou de entrevista na rádio local, orientando e tirando dúvidas da população sobre objetivos, público alvo, e campo de atuação relativos ao curso de multiplicadores.

Ao todo, 45 pessoas participaram do curso. Dentre os presentes, membros da comunidade local, ONG´s Nativus e Gans, das secretarias de saúde, educação e esportes. Na finalização da ação foi apresentado o plano de ação e o agendamento da aula de campo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Companhia Estadual de Água e Esgotos (Cagece), além de uma visita ao aterro de Baturité.

O Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental é uma iniciativa da Semace que visa capacitar a população para as questões ambientais, através de conceitos básicos sobre desenvolvimento sustentável. Para mais informações: 3101-5530, coordenadoria Codam.

Assessoria de Comunicação – Semace
Ana Luzia Brito