Praia Limpa será realizado em Morro Branco

22 de janeiro de 2010 - 12:58

No próximo sábado, 23, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), promoverá na praia do Morro Branco, município de Beberibe, no litoral leste, mais uma edição do projeto Praia Limpa. A concentração do grupo acontecerá na feira de artesanatos local. Na ocasião, técnicos da instituição farão um trabalho corpo-a-corpo de conscientização junto à população através de conversas.

O objetivo da ação é melhorar as condições de limpeza das praias cearenses, principalmente nas faixas de areia atingidas pela constante disposição de forma inadequada de lixo. Na oportunidade, as equipes da Semace estarão distribuindo sacolas para o acondicionamento correto do lixo, além de materiais educativos, que visam sensibilizar a sociedade a mudar suas atitudes em prol da qualidade de vida.

A Semace contará com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Beberibe. O projeto Praia Limpa é realizado por esta autarquia desde 1993 no litoral cearense. Só no ano a passado, a ação foi realizada 32 vezes, tanto na capital quanto nos municípios praianos do interior do Estado.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação – Semace