Campanha de Limpeza de Praias, Rios, Lagos e Lagoas chega a Beberibe

16 de dezembro de 2009 - 15:06

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou ontem (15) limpeza simbólica na Lagoa do Uruaú em menção à Campanha de Limpeza de Praias, Rios, Lagos e Lagoas. A ação foi realizada com o apoio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Seplam); e Secretaria de Educação de Beberibe.

O momento contou com a participação dos alunos do 8º ano da EMEF José Roldão de Oliveira e da Associação de Catadores de Lixo do município. Além da lagoa, o grupo também realizou o recolhimento de resíduos sólidos no campo de dunas dos arredores. O material coletado foi devidamente separado por gênero sendo ao todo: 23kg de plástico, 9,5kg de vidro e 6,5kg de metal/alumínio.

Para a gerente da Área de Proteção Ambiental da Lagoa do Uruaú, Lara Barros, o trabalho realizado foi bastante gratificante pelo empenho dos estudantes em cuidar do meio ambiente. Contudo, ela lembra que o ideal “seria que não fosse necessária coleta” uma vez que a população se conscientize destinar seus resíduos de forma correta.

Luanna Patrícia
Assessoria de Comunicação – Semace