Reriutaba e São benedito participam do Dia Nacional de Limpeza de Praias, Rios, Lagos e Lagoas

9 de dezembro de 2009 - 14:52

Nos dias 2 e 3 de dezembro, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) esteve nos municípios de Reriutaba e São Benedito, respectivamente, em virtude da programação alusiva ao Dia Nacional de Limpeza de Praias, Rios, Lagos e Lagoas, uma campanha educativa que visa limpar e contribuir para a preservação dos nossos recursos hídricos.

Em Reriutaba, o evento teve como ponto de apoio a Praça Raimundo Rodrigues, conhecida como Praça do Caiau, e contou com apresentações culturais do grupo de capoeira Beira Mar e show de paródia. Participaram do mutirão de limpeza alunos das Escolas Cel. Alfredo Silvano, Escola Profissionalizante Francisca Castro Mesquita, Projeto Escola Nossa Senhora das Graças e do Projeto Segundo Tempo, além de representantes da Prefeitura Municipal. Na oportunidade, a limpeza foi realizada no riacho que passa pela cidade, gerando 179,05 kg de lixo, entre vidro, papel, plástico, isopor, metal, madeira e borracha.

No dia seguinte, o local escolhido em São Benedito foi o rio Araber, principal rio da cidade, que se encontra em estado avançado de degradação, pois sua nascente está sendo comprometida com a especulação imobiliária, além da presença de lavadeiras. O evento contou com a presença dos alunos e professores da Escola Fundamental Menino Jesus, multiplicadores ambientais, garis e de representantes da Prefeitura Municipal, que auxiliaram na limpeza feita às margens do rio. Ao todo, foram recolhidos 46,3 kg de resíduos sólidos.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação – Semace