Curso de Capacitação para Produção de Coletores é ministrado em Beberibe

30 de outubro de 2009 - 12:42

Foi encerramento nesta quinta-feira, 29, o Curso de Capacitação para Produção de Coletores para uso na coleta seletiva a ser implantada no município de Beberibe, no litoral leste. A ação foi uma parceria entre Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Sebrae e Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Turismo e Meio Ambiente. Ao todo, 13 alunos da comunidade local participaram das aulas no Centro Vocacional Tecnológico – CVT.

O objetivo geral do curso, que teve uma duração de 60 horas/aula, foi promover, através de ações de consultorias de coleta seletiva, a implantação de programa de uso racional de aproveitamento de material reciclado. A Semace participou através de Curso de Capacitação de Multiplicadores em Educação Ambiental, palestras para as associações recicladoras e um Programa Praia Limpa, realizado no dia 4 de outubro.

Como resultado do curso, 65 conjuntos de contentores, projetados por Valter Luis, foram feitos através de matéria-prima extraída da bambona. Essa iniciativa é um exemplo para os demais municípios cearenses seguirem e colocarem em prática junto à sua população.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação – Semace