Semace participa de ciclo de palestras sobre meio ambiente na Unifor

7 de outubro de 2009 - 16:41

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), ministrou uma palestra na Universidade de Fortaleza (Unifor), nesta terça-feira, 06, na qual esclareceu aos alunos que a educação ambiental é um processo participativo, que o educador assume o papel de elemento central na busca do diagnóstico dos problemas ambientais e suas soluções.

A palestrante da Semace, Regina Coeli, ressaltou que o aluno deve ser preparado como agente transformador, através do desenvolvimento de habilidades, formação de atitudes e conduta ética condizente ao exercício da cidadania, esclarecendo, também, todas as ações desenvolvidas pela Semace nessa área.

O evento contou com a presença de aproximadamente 100 alunos e profissionais interessados. Para a presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental, Neila Pamplona, “a educação ambiental é um complemento essencial no processo de formação e educação permanente, que deve ter uma abordagem direcionada para a resolução de problemas, contribuindo para o envolvimento ativo do público, tornando o sistema educativo mais relevante e mais realista” disse.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação – Semace