Estudantes do Presídio colaboram no Praia Limpa

5 de outubro de 2009 - 16:37

Ontem (4) a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), através da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam) realizou nova edição do Praia Limpa na praia do Presídio, em Aquiraz. A ação contou com a participação de 30 estudantes na faixa etária entre seis e 16 anos da Escola Municipal Luís Eduardo Studart Gomes.

Os estudantes, juntamente com técnicos da Semace, auxiliaram na abordagem de transeuntes e hóspedes de pousadas locais para a conscientizá-los acerca da limpeza para preservação do meio ambiente. Foram distribuídas sacolas veiculares para o acondicionamento correto do lixo no interior dos automóveis e sacos plásticos para a coleta de resíduos sólidos produzidos no local.

O material recolhido pelos frequentadores da praia foi trocado por camisetas, bonés e quebra-sol para carros e será destinado ao Centro de Triagem de Aquiraz. Além disso também foi distribuído material educativo sobre o tema da coleta seletiva. Esta edição do Praia Limpa é fruto de uma mobilização que vem sendo acompanhada desde 22 de setembro, quando teve início uma capacitação voluntária da Semace para os alunos e a realização de palestras para o público que trabalha nas pousadas.

Luanna Patrícia
Assessoria de Comunicação – Semace