Acaraú recebe Praia Limpa

18 de setembro de 2009 - 14:46

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), promoverá no próximo domingo, 20, no município de Acaraú, localizado a 255 quilômetros de Fortaleza, mais uma edição da campanha educativa Praia Limpa. O objetivo é contribuir com a conscientização dos diversos segmentos sociais que frequentam nossas praias da importância de mantê-las limpas e preservadas.

Na ocasião, a equipe da Semace distribuirá sacolas veiculares para o acondicionamento correto do lixo no interior dos automóveis e a mesma quantidade de sacos plásticos para que a população guarde os resíduos sólidos produzidos no local. Além disso, um vasto material educativo será entregue a quem estiver presente.

O programa visa melhorar as condições de limpeza das praias cearenses, notadamente das faixas de areia prejudicadas pela constante disposição de resíduos sólidos. Contribuir com a conservação dos espaços urbanos, através de um trabalho coletivo de limpeza dos logradouros públicos, levando a população a adotar novas posturas em prol da qualidade de vida é o que a Semace busca com esse tipo de campanha educativa.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação – Semace