Semace retorna a Bela Cruz para avaliar resultados do Curso de Educação Ambiental

17 de setembro de 2009 - 14:47

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), retornou nesta quarta-feira, 16, ao município de Bela Cruz, para avaliar as ações propostas e desenvolvidas pelos participantes do Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental realizado naquela cidade. O objetivo da visita não é apenas ver o desempenho daqueles que fizeram o curso, mas analisar toda equipe e o próprio plano, visando melhorar a prática e consertar possíveis erros.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Bela Cruz, Pedro Rogério Moraes, e o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Flávio Jovino. A Semace entende que o bom desenvolvimento dos Cursos de Educação Ambiental depende, muitas vezes, da construção de um plano de ação que amarre todas as possibilidades e esclareça as características do local e das ações a serem executadas.

Para Terezinha Carmelita Vasconcelos, cursista, o conteúdo adquirido está sendo importante para que ela conscientize quem estar ao seu redor. “Após a minha participação no Curso de Multiplicadores em Educação Ambiental, realizei algumas atividades simples, mas creio que seja o começo para uma mudança de atitude em pessoas mais próximas. Na escola que trabalho, fiz de modo sucinto o repasse do curso aos professores. Aos alunos, apresentei o projeto que estamos desenvolvendo (revitalização do rio Barreiras) e atualmente adotamos “o recreio limpo”. Distribuímos lixeiras na escola para que os alunos não coloquem lixo no pátio e mantenham a escola limpa”, disse.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação – Semace