Semace participa das comemorações de 119 anos de emancipação política de Jaguaruana

11 de setembro de 2009 - 14:55

A Secretaria do Meio Ambiente de Jaguaruana, através de sua titular Lívia Alexandre, solicitou à Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) uma equipe técnica da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam) com o objeto de contribuir com atividades de sensibilização ambiental junto aos populares na ocasião dos festejos dos 119 anos de Emancipação Política daquele município, comemorados hoje (11).

A programação teve início desde o dia 04 de setembro, com atividades na praça principal, onde um estande ambiental, que conta com a participação da Semace, faz a distribuição de materiais educativos, além de apresentar projetos de Educação Ambiental desenvolvidos pela Codam. Na manhã de hoje, uma blitz educativa foi realizada alertando sobre a questão da poluição sonora. Na oportunidade, cordéis sobre o tema foram entregues à população.

A preocupação está em realizar atividades que despertem na comunidade uma consciência ecologicamente correta, sensibilizando-a sobre a importância de preservar a natureza, objetivando estimular a adoção de novos hábitos e atitudes da população para o uso racional dos recursos naturais, visando minimizar os impactos ao meio ambiente, buscando, assim, uma melhor qualidade de vida.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação – Semace