Morrinhos recebe curso de educação ambiental

3 de setembro de 2009 - 15:13

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), está realizando o Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental, no período de 1 a 4 de setembro, no município de Morrinhos. O curso foi requisitado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente.

Na ocasião, estão participando 41 pessoas, entre os quais membros de associações, técnicos das secretarias, professores, jovens da comunidade e 12 Agentes de Endemias, que, preocupados com a vinculação de doenças provenientes da água e do lixo, resolveram participar do curso como fonte de discutir soluções para o problema local.

O coordenador de Planejamento da Prefeitura, Paulo Geovany, ressaltou que “o curso veio como uma peça fundamental, para a busca de alternativas que devem amenizar os problemas ambientais do município. A participação dos multiplicadores implicará em um novo modelo de desenvolvimento local”.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação – Semace