Praia Limpa trabalha conscientização ambiental na Barra do Ceará

24 de agosto de 2009 - 14:59

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), promoveu neste último domingo, 23, na Barra do Ceará, em Fortaleza, mais uma edição da campanha educativa Praia Limpa. O objetivo é contribuir com a conscientização dos diversos segmentos sociais que frequentam nossas praias da importância de mantê-las limpas e preservadas.

Na ocasião, a equipe da Semace distribuiu 300 sacolas veiculares para o acondicionamento correto do lixo no interior dos automóveis e a mesma quantidade de sacos plásticos para que a população guardasse os resíduos sólidos produzidos no local. Além disso, um vasto material educativo foi entregue a quem estava presente.

Para Liduína Silva, comerciante, esse trabalho é de grande relevância para o bem estar comum e deve ser seguido por todos. “Devemos levar esse pensamento para todos os locais. A conscientização é fundamental para que possamos ter uma natureza equilibrada com as ações do homem”, enfatizou.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação – Semace