Semace realiza palestra em escola de Quixadá

14 de agosto de 2009 - 14:36

A Superintendência Estadual do Meio Ambinte (Semace), através da Gerência da Unidade de Conservação (UC) Monumento Natural dos Monólitos de Quixadá, participou, na última terça-feira (11), das comemorações do dia do estudante promovida pela Escola Estadual de Ensino Fundamental José Jucá no município de Quixadá.

Na oportunidade, foi realizada palestra para os estudantes da instituição apresentando as principais atividades desenvolvidas pela Semace no âmbito daquela unidade de conservação. Para familiarizar os alunos, o palestrante e gerente da UC, Ivan Botão de Aquino, ressaltou ações realizadas no colégio em conjunto com a Semace. Ele citou a participação dos jovens em campanhas educativas na Semana da Árvore e no Dia Internacional do Meio Ambiente, assim como na ação de reflorestamento em duas áreas degradadas do município.

A diretora do Colégio José Jucá, Francisca Clotilde da Silva Oliveira, agradeceu o momento promovido pela Semace e ressaltou a parceria com a instituição de ensino. Além disso, também citou as atividades desenvolvidas pela superintendência na Região Central do Ceará.

Luanna Patrícia
Assessoria de Comunicação – Semace