Semace participa da I Conferência Municipal de Saúde Ambiental em Pacatuba

12 de agosto de 2009 - 14:31

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) através da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam) participou ontem (11) da I Conferência Municipal de Saúde Ambiental realizada no município de Pacatuba. Na ocasião a Semace apresentou a palestra “Desenvolvimento e Sustentabilidade Socioambiental no Campo, na Cidade e na Floresta”.

O evento que teve como tema “A Saúde ambiental na cidade, no campo e na floresta – construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis”, buscou a formulação de políticas públicas destinadas à saúde ambiental no governo federal, estadual e municipal. Sob o slogan “Saúde e meio ambiente, vamos cuidar da gente” representantes populares e de indústrias locais discutiram sobre temas relacionados à preservação ambiental. As propostas elaboradas durante esta conferência serão encaminhadas para Conferência Nacional que acontecerá em dezembro.

Luanna Patrícia
Assessoria de Comunicação – Semace