Projeto Praia Limpa agora é permanente

3 de agosto de 2009 - 13:45

Durante a última reunião ordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), a Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam) anunciou que o Projeto Praia Limpa terá caráter permanente. Dessa forma, a ação será realizada de modo contínuo em todos os finais de semana nas diversas praias do litoral Leste e Oeste. O objetivo é intensificar a conscientização das comunidades para a responsabilidade ambiental.

Na ocasião, a coordenadora da Codam, Virgínia Carvalho, também apresentou a proposta de reimplantação do Projeto Coleta Seletiva de Papel nos Órgãos Públicos, além das ações educativas que vêm sendo realizadas, como: Programa de Educação Ambiental do Estado do Ceará (Peace); Curso de Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental; Festa Anual das Árvores; Semana Nacional do Meio Ambiente; Dia Nacional de Limpeza das Praias, Rios e Lagoas; dentre outros. “Prevenção a gente faz com educação”, reforçou a coordenadora, demonstrando como as atividades da coordenadoria podem impactar no dia-a-dia da sociedade cearense.

Além de ter sido parabenizada por todos os conselheiros presentes, a proposta de manter o Praia Limpa permanentemente também foi exaltada pelo Deputado Lula Morais. Ele ressaltou que a capacitação das pessoas em responsabilidade ambiental deve ser uma preocupação local e permanente. “Atitudes como essas tem de ser exaltadas”, reforçou.

Ainda no início do mês de julho, o projeto chamou atenção da Deputada Lívia Arruda que requereu Voto de Congratulação na Assembléia Legislativa à Semace pela iniciativa de melhorar as condições de limpeza das praias cearenses.

Luanna Patrícia
Assessoria de Comunicação – Semace