Praia Limpa promove conscientização em Paracuru

24 de julho de 2009 - 09:12

O município de Paracuru, localizado a 91 quilômetros de Fortaleza, no litoral oeste do Estado, será o local da próxima edição da campanha educativa Praia Limpa, no domingo, 26, a partir das 9 horas, na praia da Munguba. O programa, organizado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), promove um trabalho de conscientização ambiental com os diversos segmentos sociais que frequentam nossa zona costeira quanto a importância da preservação do meio ambiente.

Na oportunidade, técnicos distribuirão sacolas veiculares para o acondicionamento correto do lixo, materiais educativos e sacos plásticos para para o recolhimento do resíduo sólido reciclável produzido, que poderá ser trocado por brindes institucionais, como boné, blusa, mousepad, botton, ecobag e protetor solar para carro. Todo o material recolhido terá e destinação final dada pela Prefeitura Municipal de Paracuru.

Concomitantemente à campanha Praia Limpa estará sendo realizada algumas ações promovidas pelo governo municipal, como a Campanha de Combate à Poluição Ambiental, XXV Regata de Jangadas de Paracuru e Projeto Paracuru sem Plástico, onde os supermercados locais substituirão as sacolas de plásticos cedidas aos clientes por de tecido.

A Semace, por meio do Programa Praia Limpa, tem como objetivo melhorar as condições de limpeza das praias cearenses, nas faixas de areia atingidas pela constante disposição de forma inadequada de lixo. O trabalho visa sensibilizar a sociedade a mudar suas atitudes, com novas posturas em prol da qualidade de vida, assim contribuímos juntos para a conservação dos espaços urbanos.

Ao todo, já foram distribuídas mais de duas mil sacolas veiculares e sacos plásticos. Para o próximo domingo, a Semace doará 600 unidades de cada para a população presente.

Fhilipe Augusto Bezerra
Assessoria de Comunicação – Semace