Lagoinha é palco de mais uma edição do Praia Limpa

20 de julho de 2009 - 09:08

Na manhã deste domingo, 19, na praia da Lagoinha, município de Paraipaba, litoral oeste do Estado, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), realizou mais uma ação do Programa Praia Limpa. Concomitantemente, outra equipe do órgão ficou no posto da Companhia de Polícia Rodoviária do Ceará (CPRv) de Paracuru, na CE 085, onde foi promovida uma blitz educativa.

Na ocasião, foram distribuídas sacolas veiculares para o acondicionamento correto do lixo e materiais educativos. Já na Lagoinha, houve, também, a doação de sacos plásticos para o acondicionamento do resíduo sólido reciclável produzido, que pôde ser trocado por brindes institucionais, como boné, blusa, mousepad, botton, ecobag e protetor solar para carro. Todo o material recolhido foi doado para a comunidade local, que, depois da triagem, reverterá suas vendas para os projetos sociais.

Segundo a gerente da Área de Proteção Ambiental do Estuário do Rio Mundaú e das Dunas da Lagoinha, Lucia de Sousa, esse trabalho de conscientização que vem sendo desenvolvido pela Semace junto aos frequentadores das barracas, hotéis, feira livre e da praia vem surtindo efeito, “é visível a diminuição de lixo nessa região”, enfatizou.

O objetivo da Semace é melhorar as condições de limpeza das praias cearenses. O trabalho visa sensibilizar a sociedade a adotar novas posturas em prol da qualidade de vida e do meio ambiente, consequentemente.

Fhilipe Augusto Bezerra
Assessoria de Comunicação – Semace