Órgãos se reúnem para implementação da coleta seletiva

16 de julho de 2009 - 15:44

A partir das 15 horas, dessa sexta-feira, 17, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), se reunirá com os representantes dos 63 órgãos e entidades da administração pública estadual direta e indireta que participarão da coleta seletiva de papel, instituída pelo Decreto Nº 29.773, de 05 de junho de 2009.

O encontro, que acontecerá no auditório Régia Nântua, na sede da Semace, será para a apresentação desse projeto, cuja coordenação está a cargo desta Superintendência. Cada instituição passará por uma capacitação e terá que formar uma comissão, com no mínimo três representantes, para acompanhar todo o processo em seu respectivo órgão.

É de responsabilidade da Semace toda a parte operacional do projeto e acompanhamento, desde a separação do papel na fonte geradora, assim como o encaminhamento às associações de reciclagem, que serão as responsáveis pela destinação final dos resíduos. Além disso, serão distribuídos todo material logístico educativo e informativo, bem como as caixas coletoras.

Fhilipe Augusto Bezerra
Assessoria de Comunicação – Semace