Barbalha recebe Curso de Educação Ambiental

15 de julho de 2009 - 15:43

Como parte da programação preparada pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) para a região do Cariri, durante a 58ª Expocrato, está sendo realizado no município de Barbalha, no período de 14 a 17 de julho, no Arajara Park, um Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental.

O curso visa sensibilizar e capacitar agentes multiplicadores quanto a proteção ambiental, através de mudanças de valores e atitudes, tornando-os capazes de disseminar os conteúdos e objetivos da educação ambiental dentro de suas áreas de atuação. Ao todo, 27 pessoas estão participando, dentre elas representantes da Prefeitura Municipal de Barbalha, membros de associações, guias turísticos, estudantes, agricultores, coordenadores pedagógicos e professores.

A metodologia utilizada na capacitação valoriza os conhecimentos prévios e promove a participação do público alvo no processo de ensino-aprendizagem e cria condições para a formação de um sujeito ativo, estabelecendo constantemente a relação do participante com a sua realidade social. Além dos módulos aplicados, serão promovidas apresentações culturais locais.

Fhilipe Augusto Bezerra
Assessoria de Comunicação – Semace