Estande da Semace dissemina a educação ambiental na Expocrato

13 de julho de 2009 - 15:39

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) está participando da 58ª Expocrato, um dos maiores eventos de agropecuária do país, que vem sendo realizado, no período de 12 a 19 de julho, na cidade do Crato, região do Cariri. Este ano, um estande do órgão foi montado no Parque de Exposições.

Na ocasião, os visitantes estão tendo a oportunidade de conhecer a política de educação ambiental desenvolvida pelo Governo do Estado do Ceará. Além disso, encontra-se à disposição da população materiais educativos, como folders institucionais sobre diversos assuntos (desmatamento, queimadas, uso racional de água, coleta seletiva de lixo, fumaça negra e poluição sonora), sacolas veiculares para acondicionamento de lixo e mudas de plantas nativas e frutíferas.

Durante todos os dias da Expocrato, o público infantil terá uma atenção especial no estande da Semace, a partir da 16 horas, em uma oficina de educação ambiental com o “Tio G”, um palhaço que trabalha com pinturas, mágicas e esculturas. No local, técnicos desta superintendência estarão fornecendo informações sobre diversos assuntos relacionados à gestão do meio ambiente, educação ambiental, desmatamentos, queimadas e licenciamento ambiental.

O espaço foi decorado com o objetivo de valorizar o ambiente da região, ressaltando uma bela imagem do Parque Estadual do Sítio Fundão, localizado no município de Crato, criado em 14 de março de 2008, conforme o Decreto Estadual Nº 29.179, fazendo com que seja parada obrigatória dos visitantes para uma fotografia.

Fhilipe Augusto Bezerra
Assessoria de Comunicação – Semace