Funcionários da Cagece participam de curso de educação ambiental

7 de julho de 2009 - 15:24

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), está ministrando, no período de 6 a 10 de julho, na Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), do bairro Vila União, em Fortaleza, um Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental.

Na ocasião, aproximadamente 50 funcionários da Cagece estão participando do curso. O objetivo é sensibilizar e capacitar agentes multiplicadores quanto a proteção ambiental, através de mudanças de valores e atitudes, tornando-os capazes de disseminar os conteúdos e objetivos da educação ambiental dentro de suas áreas de atuação.

Durante as aulas vários temas referentes à questão ambiental são abordados pelas técnicas da Codam, como: relação homem-natureza, desenvolvimento sustentável, agenda 21, saneamento básico, resíduos sólidos, coleta seletiva, reciclagem, legislação ambiental, unidade de conservação, desmatamento, queimadas, agrotóxicos e práticas de educação ambiental.