Praia Limpa terá início na praia do Futuro

2 de julho de 2009 - 16:04

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), iniciará no próximo domingo, 5 de julho, a campanha educativa Praia Limpa, na barraca América do Sol, na praia do Futuro, em Fortaleza, às 9 horas. A ação, que terá o tema “Manter a natureza limpa é um dever de todos”, será realizada durante todos os finais de semana deste mês, encerrando-se no dia 26.

Os trabalhos serão realizados em dez municípios praianos, envolvendo prefeituras, voluntários, estudantes e técnicos da Semace. Serão realizadas blitze educativas, palestras e a troca de materiais recicláveis por brindes institucionais como boné, blusa, mousepad, boton, ecobag e protetor solar para carro. A campanha conta, ainda, com a animação de seus mascotes, os caranguejos Kaká e Kika.

O objetivo da campanha é melhorar as condições de limpeza das praias cearenses, notadamente das faixas de areia prejudicadas pela constante disposição inadequada de resíduos sólidos, contribuindo para o fortalecimento de uma consciência ecológica nos diversos segmentos sociais que trabalham ou freqüentam estas praias.

Além disso, o trabalho visa contribuir com a conservação dos espaços urbanos, através de um trabalho coletivo de limpeza dos logradouros públicos, levando a população a adotar novas posturas em prol da qualidade de vida.

Confira a relação completa dos municípios:

– Aquiraz: Prainha e Iguape
– Aracati: Canoa Quebrada