Realizada 181ª Reunião do Coema

25 de junho de 2009 - 16:59

25/06/2009 – SEMACE/ASCOM

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) se reuniu nesta quinta-feira, 25, para a realização da 181ª Reunião Ordinária, no auditório Régia Nântua, na sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em Fortaleza.

No início da reunião, a nova superintendente da Semace, Lucia Teixeira, foi apresentada aos conselheiros, que deram as boas vindas à titular do órgão e desejaram sorte e sucesso em sua nova empreitada, ressaltando sua competência, honestidade e talento. Herbert Rocha, ex-superintendente, também foi lembrado pelo bom trabalho realizado em sua gestão.

Na ocasião, foi promovido um breve debate sobre o Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) do Litoral Oeste do Ceará, que se encontra em Consulta Pública no site da Semace. Ficou decidido que uma Reunião Extraordinária será marcada em breve para que seja aprofundada a discussão.

Em seguida, foi criada uma Câmara Técnica que irá discutir propostas para o novo Regimento Interno do Coema. Farão parte da câmara as seguintes instituições: Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente; Semace, Secretaria de Recursos Hídricos; Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior; Federação das Indústrias do Estado do Ceará; Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará; e Fundação Cultural Educacional Popular em Defesa do Meio Ambiente.