Realizado Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental em Barreira

19 de junho de 2009 - 16:56

19/06/2009 – SEMACE/ASCOM

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), realizou um Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental, no município de Barreira, no período de 15 a 18 de junho, no NIC – Núcleo de Iniciativas Comunitárias. Na oportunidade, 25 pessoas participaram, entre técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, coordenadores, professores, estudantes, representantes de ONG’s e igrejas.

A abertura do curso contou com a participação do Secretário de Meio Ambiente do Município, Iramilson Pereira, que agradeceu a equipe da Semace pela presença no município.

O curso tem como objetivo disseminar os conhecimentos da educação ambiental e superar e amenizar os problemas locais como desmatamento, queimada, exploração mineral e poluição dos recursos hídricos, sonora e do ar. Embora o município apresente estes problemas, o NIC é um local de vivência ambiental que trabalha com vários projetos voltados à agricultura sustentável.