Trabalho de educação ambiental encerra Semana Nacional do Meio Ambiente

8 de junho de 2009 - 16:51

08/06/2009 – SEMACE/ASCOM

Na manhã deste domingo, 7, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou trabalhos de educação ambiental junto aos freqüentadores do Cauípe, no município de Caucaia, região Metropolitana de Fortaleza. As atividades encerraram a programação da Semana Nacional do Meio Ambiente de 2009, que trabalhou o tema “Consumo Consciente”.

Na oportunidade, foi realizada uma blitz educativa, onde a população recebeu sacolas veiculares para o acondicionamento correto do lixo e diversas cartilhas com informações da melhor maneira de preservar o meio ambiente. Já nas barracas, outro grupo distribuiu sacolas plásticas para que o lixo produzido naquela ocasião não fosse jogado na areia.

Para o estudante Rafael Sousa, o trabalho é de extrema relevância. “Acho que esse tipo de campanha ajuda a conscientizar a população. Eu procuro sempre zelar pela natureza, pois ela é o nosso maior bem”, disse.

A Semace contou com a parceria do Instituto de Meio Ambiente e Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia, Rádio Cidade e estudantes da Escola Municipal Saul Gomes de Matos.