Semana do Meio Ambiente começa com blitz educativa

1 de junho de 2009 - 16:40

01/06/2009 – SEMACE/ASCOM

Dando início à programação da Semana do Meio Ambiente, que acontece de 1º a 07 de junho, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE) realizou uma blitz educativa na manhã desta segunda-feira, 01 de junho, na Avenida Gomes Brasil, no bairro Parangaba, em Fortaleza.

O objetivo foi fiscalizar veículos do ciclo diesel para conferir se a emissão de gases poluentes estava superior aos padrões permitidos pela Legislação Ambiental.

Os motoristas que tiveram seus veículos identificados como potenciais poluidores, dessa vez, não foram autuados e sim advertidos, afinal de contas, a ação era educativa.

Numa outra abordagem, também na mesma avenida, técnicos da SEMACE e alunos voluntários do Centro Federal de Ensino Tecnológico (CEFET) distribuíram sacolas veiculares e folderes educativos sobre poluição sonora e lixo.

Toda a operação contou com o apoio da Companhia de Policiamento Ambiental (CPMA). Para Giovane Freitas, motorista abordado na blitz, ações como esta são muito importantes para a sociedade pois orientam a população sobre como manter o meio ambiente saudável.

A programação da Semana do Meio Ambiente segue até o próximo dia 07 de junho com a realização de diversas ações em vários municípios . Este ano o tema escolhido é, “Consumo Consciente”.