Itaitinga recebe Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental

29 de maio de 2009 - 10:47

29/05/2009 – SEMACE/ASCOM

No período de 26 a 29 de maio, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), realizou um Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental, na cidade de Itaitinga. O curso foi solicitado pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil do município.

O conteúdo foi ministrado pelas técnicas da Codam, Mara Lopes e Regina Coeli. O grupo capacitado contou com 28 participantes, dentre eles professores, diretores e coordenadores pedagógicos, representantes de ONGs, conselhos comunitários, igrejas, técnicos das secretarias municipais, químicos e geólogos.

O município se destaca pela atividade de mineração, quase que única economicamente falando, o que reflete bastante no meio ambiente, pelo grande impacto que causa. Este Curso traz um momento de reflexão e valorização do ser humano, enquanto elemento da natureza e sua percepção sobre o mesmo.