Corrida Ecológica da Braúna encerra programação da Festa Anual das Árvores

30 de março de 2009 - 14:00

30/03/2009 – SEMACE/ASCOM

Encerrando a programação da Festa Anual das Árvores de 2009, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou na manhã deste domingo, 29, a Corrida Ecológica da Braúna, no Parque Ecológico do Rio Cocó. O evento, que teve como único objetivo a conscientização ambiental, contou com o auxílio de freqüentadores daquele cinturão verde na organização.

Aproximadamente 50 pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos participaram de uma caminhada e logo em seguida da corrida. Antes disso, foi realizado um plantio simbólico de mudas da espécie Braúna, que contou com a ajuda da meninada, dos colaboradores da ação e servidores da Semace.

Para o empresário João Carlos, um dos apoiadores do evento, atitudes como essas ajudam a trabalhar o lado ecológico com a população, inclusive nas crianças, que já crescem tendo essa responsabilidade dentro de si.

A Festa Anual das Árvores este ano homenageou a Braúna, uma das espécies nobres do nosso Bioma Caatinga e que corre grande risco de extinção, devido ao uso incontrolado de sua madeira, muito utilizada na construção civil e na lida do agricultor. Durante toda a semana comemorativa, a Semace distribuiu, só em Fortaleza, 10 mil mudas, entre frutíferas e nativas.