Mudas de árvores são distribuídas em blitz educativa

25 de março de 2009 - 13:57

25/03/2009 – SEMACE/ASCOM

Como parte da programação desenvolvida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente alusiva a Festa Anual da Árvore, que acontece durante toda a semana, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 25 de março, uma blitz educativa no bairro de Fátima, em Fortaleza.

A blitz, que aconteceu na Praça Pio XII, em frente a igreja de Nossa Senhora de Fátima, teve como objetivo estimular a preservação dos recursos naturais através da distribuição de mudas de árvores frutíferas.

Dessa forma, ou seja, distribuindo gratuitamente milhares de mudas, a SEMACE espera conscientizar a sociedade de que o trabalho de reflorestamento, principalmente de áreas já degradadas, é uma tarefa de todos. Juntos, poder público e sociedade, podem sim unir forças para proteger melhor o meio ambiente.

A iniciativa da SEMACE foi elogiada por muita gente que passou pela pracinha da Igreja de Fátima. A empresária, Fátima Leite, que recebeu três mudas de árvores, disse que esse tipo de trabalho é muito importante porque incentiva as pessoas a terem mais cuidado com as plantas. “Plantar uma árvore é um gesto nobre e cuidar dessa árvore é algo mais nobre ainda. A Semace está de parabéns”, completou a empresária.

Outras duas blitz também serão realizadas nos dias 26 e 27 de março. Nesta quinta-feira a blitz acontece na avenida Padre Antônio Tomáz, esquina com Eng. Santana Junior e na sexta, na avenida Bezerra de Menezes esquina com a rua Don Jerônimo, ambas em Fortaleza.