Semace promove Curso para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental em Maranguape

12 de março de 2009 - 13:53

12/03/2009 – SEMACE/ASCOM

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), está realizando no município de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, um Curso para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental, no período de 10 a 13 de março. O evento é uma solicitação da Prefeitura Municipal de Maranguape-Ce, através da Secretaria de Infra-Estrutura, Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente (Sidam).

O objetivo do curso é sensibilizar e incentivar o público-alvo às práticas da educação ambiental, estimulando a incorporação de conceitos e ações educativas voltadas para preservação, sustentabilidade, cultura, cidadania e informação pública que visem o fortalecimento dos sujeitos, o que implica que estas sejam baseadas em princípios democráticos e nos desejos e conhecimentos daqueles que compartilharam desta capacitação.

O público beneficiado é composto por 26 participantes, entre técnicos e coordenadores da Prefeitura, professores, bibliotecários, auxiliares de enfermagem e de serviços gerais, estudantes da Escola Técnica de Maracanaú e representantes de empresas privadas.

Os conteúdos estão sendo ministrados pelas técnicas da Codam, Regina Coeli e Mara Lopes. Além dos módulos propostos, o curso conta com discussões sobre a convivência com o Semi-Árido, assunto de interesse relevante do município e, consequentemente, dos participantes.