Horizonte recebe Curso para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental

6 de março de 2009 - 13:52

06/03/2009 – SEMACE/ASCOM

Atendendo à solicitação da Prefeitura de Municipal de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), realizou, no período de 03 a 06 de março, um Curso para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental.

O objetivo é sensibilizar e capacitar agentes multiplicadores quanto à proteção ambiental, através de mudanças de valores e atitudes, tornando-os capazes de disseminar os conteúdos e objetivos da educação ambiental dentro de suas áreas de atuação. Na ocasião, as técnicas da Codam, Regina Coeli e Mara Lopes, foram as responsáveis por ministrar o conteúdo.

O público beneficiado foi composto por 28 participantes entre técnicos e professores, vinculados às secretarias da Prefeitura local. A expectativa da turma é levar a experiência e o conhecimento adquirido no curso para suas salas de aulas, biblioteca cultural e para o Projovem. Espaços esses, que estão desenvolvendo projetos voltados para a sustentabilidade ambiental.