Curso para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental é realizado em Caucaia

4 de fevereiro de 2009 - 14:07

04/02/2009 – SEMACE/ASCOM

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), está promovendo, no período de 03 a 06 de fevereiro, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, um Curso para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental. Estão participando técnicos de diversas secretarias do município.

O objetivo do curso é sensibilizar e incentivar o público-alvo para as práticas da educação ambiental, estimulando a incorporação de conceitos e ações educativas voltadas para preservação, sustentabilidade, cultura, cidadania e informação pública, que visam o fortalecimento dos sujeitos, o que implica que estas sejam baseadas em princípios democráticos e nos desejos e conhecimentos daqueles que compartilharam da capacitação.

A solicitação do curso foi feita pelo presidente do Instituto de Meio Ambiente de Caucaia e conta com a presença de 45 pessoas. As responsáveis por ministrar os conteúdos são as técnicas da Codam, Eulália Aragão e Regina Coeli.