Semace promove blitze educativas nas estradas do Ceará

30 de dezembro de 2008 - 14:56

30/12/2008 – SEMACE/ASCOM

Aproveitando a grande movimentação de pessoas que estão deixando Fortaleza para as cidades do interior do Estado, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) promoveu na manhã desta terça-feira, 30, blitze educativas na CE 040, no posto da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv), em Aquiraz, e na CE 085, no posto da CPRv, em Paracuru.

Na ocasião, foram distribuídas sacolas veiculares para o acondicionamento correto do lixo, materiais educativos em formato de cordel, valorizando a cultura regional, e protetores de carros. O aposentado José Adauto, que estava indo passar o reveillon com a família na praia do Morro Branco, município de Beberibe, elogiou a iniciativa da Semace. “A população também tem seu papel na preservação da natureza, por isso que essas ações são importantes para conscientizar a todos do seu dever”, disse.

A Semace contou com o apoio de equipes da Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Blitze como essas deverão perdurar todo o período de férias.