Comunidade de Águas Belas participa do Curso para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental

9 de dezembro de 2008 - 14:50

09/12/2008 – SEMACE/ASCOM

Atendendo à solicitação da Associação dos Moradores de Águas Belas, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), realizou no período de 2 a 6 de dezembro, um Curso para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental naquela comunidade, no município de Cascavel.

Na ocasião, as técnicas da Codam, Regina Coeli e Mara Lopes, foram as responsáveis pela disseminação dos conteúdos. Ao todo, 29 pessoas participaram do curso, entre advogados, arquitetos, pedagogos, garçons, donas de casa, estudantes, administradores, empresários, motoristas,barraqueiro e bugueiros.

A culminância do curso aconteceu no sábado, 06, com a realização de ações do Projeto Praia Limpa, em consonância com o Dia Nacional de Limpeza de Praias, Rios, Lagos e Lagoas, que vêm com o objetivo de alertar a comunidade sobre a importância da proteção dos recursos hídricos.

O objetivo do Curso é sensibilizar e incentivar o público-alvo às práticas da educação ambiental, estimulando a incorporação de conceitos e ações educativas voltadas para preservação, sustentabilidade, cultura, cidadania e informações públicas que visem o fortalecimento da sociedade.