Quixadá recebe Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental

17 de novembro de 2008 - 16:05

17/11/2008 – SEMACE/ASCOM

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam) e da Gerência da Unidade de Conservação Monólito de Quixadá, com o apoio da Prefeitura Municipal de Quixadá, promoveu, no período 11 a 14 de novembro, o Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental, no município de Quixadá, no sertão central do Estado.

O objetivo da Semace é sensibilizar, capacitar e formar multiplicadores quanto a proteção do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida, através de mudanças de hábito, valores e atitudes, de modo a torná-los capazes de disseminar os conteúdos e anseios da educação ambiental dentro de suas áreas de atuação.

O curso foi ministrado pelas técnicas da Codam, Regina Coeli e Lusimara Lopes. O público alvo era formado por professores da rede municipal, do CENTEC, FECLESC – UECE de Quixadá, técnicos, assessores municipais e agentes comunitários de saúde. No total, 31 pessoas participaram das atividades.