Semace participa do programa Verde & White

6 de novembro de 2008 - 16:04

06/11/2008 – SEMACE/ASCOM

Pelo 5º ano consecutivo, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), esteve presente na empresa White Martins, nesta quarta-feira, 5, onde foi desenvolvido o programa Verde & White, que tem como objetivo fomentar a preservação, conservação e proteção do meio ambiente, junto aos alunos de escolas localizadas nas proximidades da indústria.

Dessa vez, foram agraciados os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sebastiana Aldigueri. A programação teve início com um café da manhã. Na ocasião, as técnicas da Semace, Eulália Aragão e Regina Coeli, falaram das atribuições desta instituição.

Em seguida, alunos, professores, coordenadores e funcionários acompanharam as técnicas da Semace em um passeio ao Parque Botânico (área preservada) e à Praia de Iparana (área degradada). Na visita às duas áreas, Eulália Aragão e Regina Coeli falaram sobre a importância da preservação da natureza, com o intuito de sensibilizar o público para o despertar da consciência ecológica e exercício da cidadania ambiental.

Finalizando a programação, o grupo retornou para Fortaleza, onde fez uma parada para o almoço, seguindo diretamente para a empresa. Lá foi realizada uma visita nas instalações. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer todos os produtos e trabalhos realizados, bem como a preocupação com o uso sustentável da matéria-prima e o compromisso com os hábitos ambientalmente corretos.