Semace promove palestra sobre “Gestão Ambiental” em Quixadá

20 de outubro de 2008 - 16:49

20/10/2008 – SEMACE/ASCOM

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou na última terça-feira, 14, no município de Quixadá, sertão central do Estado, uma palestra sobre “Gestão Ambiental”, para aproximadamente de 70 professores de escolas públicas, que participavam do Curso de Formação de Educadores Ambientais, coordenado pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), no auditório do colégio Liceu.

O palestrante foi o gerente da Unidade de Conservação (UC) Monumento Natural dos Monólitos de Quixadá, Ivan Botão de Aquino, que focou sua apresentação no trabalho desenvolvido pela Semace naquele município, salientando a gestão da Unidade de Conservação.

Após a palestra, os participantes trabalharam em grupos e discutiram os principais problemas ambientais de sua região. Ao final, o representante de cada grupo expôs o trabalho para a plenária.

Na oportunidade, Ivan Botão pôde esclarecer algumas indagações discutidas durante os trabalhos, sendo que outras questões foram encaminhadas para a apreciação dos membros do Conselho Gestor da UC, em sua próxima reunião.