Curso sobre resíduos perigosos será realizado em Fortaleza

16 de outubro de 2008 - 16:48

16/10/2008 – SEMACE/ASCOM

No período de 22 a 24 de outubro, das 8h às 12h, o Ministério do Meio Ambiente (MMA), o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) promoverão um curso para capacitação sobre resíduos perigosos. O evento acontecerá no auditório José Flávio Costa Lima, na sede da Fiec, em Fortaleza.

O curso tem como objetivo capacitar técnicos dos órgãos ambientais, funcionários de indústrias, oficinas e demais instituições, que lidem diretamente com óleo lubrificante automotivo usado, gestão de fluídos de corte de usinagem e tratamento de superfície – etapa de decapagem ácida, para a minimização desses resíduos sólidos, inclusive a reciclagem, o tratamento e a disposição final, identificando as opções legais disponíveis para o gerenciamento ambiental adequado.

Ao todo, sete estados receberão o curso. A primeira edição foi realizada no Paraná, no final de setembro. Além do Ceará, também serão contemplados por essa iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, em parceria com os órgãos ambientais, os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Piauí e Mato Grosso.

As inscrições serão gratuitas, mas limitadas. Os interessados poderão fazê-las por meio do site www.fiec.org.br/numa, ou pelo e-mail numa@fiec.org.br. Para maiores informações estão disponíveis os telefones 3466-5923/ 34665916.