Semace promove palestra sobre resíduos sólidos para alunos do ensino fundamental

15 de outubro de 2008 - 16:48

15/10/2008 – SEMACE/ASCOM

Atendendo ao pedido da Escola Espaço Infantil, de Fortaleza, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), esteve nesta terça-feira, 14, pela manhã, ministrando uma palestra educativa sobre resíduos sólidos, no colégio. Participaram do evento alunos da 3ª, 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental.

Na ocasião, as técnicas da Codam, Maria Eulália e Ticianne Araripe, ressaltaram a importância da mudança de hábitos com relação a designação correta dos resíduos sólidos, preservação da qualidade do meio ambiente, lixo orgânico e inorgânico, problemas ocasionados pelo lixo, tempo de decomposição do mesmo, importância da racionalização do uso de embalagens, utilização adequada dos recursos naturais, entre outros.

Além disso, os estudantes foram advertidos sobre as várias formas de minimizar o acúmulo de resíduos sólidos através da coleta seletiva, reuso dos bens de consumo e dos três R’s (reduzir, recuperar e repensar), destacando as atitudes e responsabilidades de um consumo consciente.

Para finalizar, foi realizada uma oficina de reciclagem de papel, que contou com a participação de todos os alunos e professores presentes.