Curso para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental é realizado na praia da Caponga

15 de outubro de 2008 - 16:47

15/10/2008 – SEMACE/ASCOM

Com o apoio da Secretaria de Turismo Municipal e da Associação de Empreendedores de Turismo, Artesanato e Cultura de Cascavel, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão em Educação Ambiental (Codam), está promovendo, no período de 14 a 17 de outubro, um curso para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental, na praia da Caponga, município de Cascavel.

A Semace, com a realização desse curso, tem o objetivo de despertar a consciência crítica sobre as questões ambientais, principalmente a limpeza das praias. Estão participando das aulas estudantes, professores, diretores de escolas, pescadores, garçons e lideranças comunitárias.

Ações desse tipo visam, também, sensibilizar e oferecer aos moradores da comunidade e regiões adjacentes, meios e procedimentos que os ajudem a enfrentar as mudanças e as transformações necessárias para um turismo sustentável.

O encerramento das atividades será durante a XIX Regata da Caponga, evento que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de outubro. Na ocasião, serão distribuídas mudas e filipetas que destacam informações sobre a preservação dos recursos hídricos e tempo de decomposição do lixo.