Lançado o Segundo Volume da Coletânea da Legislação Ambiental do Ceará

13 de outubro de 2008 - 16:46

13/10/2008 – SEMACE/ASCOM

O Superintendente da Semace, Herbert de Vasconcelos Rocha, abriu na manhã desta segunda-feira, dia 13 de outubro, a Décima Terceira Edição do Fórum Ambiental. O evento é promovido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam).

Na oportunidade, houve o lançamento do livro “Coletânea da Legislação Ambiental do Ceará”, de autoria do Dr. Alexandre Aguiar Maia, mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará. Trata-se do segundo volume da Coletânea que dá sequência à catalogação das normas jurídicas ambientais, especificamente daquelas existentes no Estado do Ceará.

O primeiro volume da obra do Dr. Alexandre Aguiar Maia havia sido publicado em 2007. “As normas ambientais existentes em vigor no Estado do Ceará visam proteger os mais variados ecossistemas, com suas espécies de fauna e flora. A Coletânea, volume dois, novamente dá uma importante contribuição na sua divulgação permitindo a todos conhecê-la e cobrar do poder público a atuação necessária para defender o meio ambiente,” enfatizou Alexandre Maia.

Após o lançamento do livro, foi comemorado o dia do Educador Ambiental. O superintendente da Semace, Herbert Rocha, lembrou a importância desse profissional e enalteceu o trabalho que é desenvolvido pela Semace na área da educação ambiental.