Curso de Educação Ambiental em Caucaia

24 de setembro de 2008 - 08:28

24/09/2008 – SEMACE/ASCOM

A Semace, por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), ministrou um Curso de Capacitação para Multiplicadores em Educação Ambiental dos dias 05 a 09 de maio no Parque Botânico, Município da Caucaia.

No último dia 23 de setembro, terça-feira, mais uma vez a Semace promoveu um novo encontro, onde foi avaliado o projeto elaborado pelos alunos e feita a entrega dos certificados aos participantes.

Na ocasião, estiveram presentes o Gerente da APA do Rio Ceará, Pedro Henriques Moraes, a técnica da Codam, Mara Lopes e os técnicos do Instituto de Meio Ambiente de Caucaia, João Filho, Silvia Germana e Gabriel Pimentel.

Dois representantes da Regional I, da Prefeitura de Fortaleza, que também participaram do curso, desenvolveram palestras com a temática do Meio Ambiente e Desenvolvimento no bairro do Jardim Iracema. Foi uma forma de multiplicar as informações que receberam em Caucaia.

Na avaliação dos projetos, foi destacado o de Educação Ambiental na Revitalização da Lagoa do Itambé, feito pela Escola Flávio Portela Marcílio.

O projeto é candidato ao prêmio do MEC. Foi ressaltado também o Projeto Agenda 21 na Escola, idealizado por estudantes da Escola Augusto César Silva Sales.