Codam promove novo curso para multiplicadores em educação ambiental

24 de setembro de 2008 - 08:29

26/09/2008 – SEMACE/ASCOM

A Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental da Semace promoveu no período de 22 a 26 de setembro um novo curso para multiplicadores em educação ambiental. Dessa vez, o curso, que aconteceu no auditório Régia Nântua, na sede da Semace, foi destinado a agentes sociais da Cagece e estudantes de geografia da Universidade Estadual do Ceará.

A iniciativa teve como objetivo sensibilizar, capacitar e formar multiplicadores quanto à proteção do meio ambiente, bem como, a melhoria da qualidade de vida através de um uma mudança de hábito, valores e atitudes.

A Semace espera, através desse curso, tornar os alunos capazes de disseminar os conteúdos e metas da educação ambiental dentro de suas áreas de atuação e das comunidades em que vivem. Ravena Mandu Rocha, agente administrativa da Cagece, foi uma das alunas do curso.

“Esse curso foi de grande importância para mim pois possibilitou ampliar meus conhecimentos sobre preservação ambiental. Agora estou mais consciente sobre o meu papel, e mais, o que eu aprendi aqui vou poder repassar para os clientes da Cagece, onde trabalho, e para os meus familiares. Estou muito satisfeita,” disse Ravena Mandu.