Semace promove ciclo de palestras em Forquilha

17 de setembro de 2008 - 08:27

17/09/2008 – SEMACE/ASCOM

Em atendimento à solicitação da Prefeitura Municipal de Forquilha, em parceria com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e Agência Nacional da Águas (Ana), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou no período de 09 a 11 de setembro, um ciclo de palestras para os alunos das escolas públicas daquele município.

As palestras tinham como objetivo promover a discussão de questões ambientais da atualiadade, sendo direcionada à revitalização do açude Forquilha, que vem sendo utilizado como laboratório.

Participaram das atividades alunos do 6°, 7°, 8° e 9° ano das escolas públicas do município de Forquilha. O conteúdo foi repassado através de uma metodologia participativa, onde os estudantes interagiram com o assunto de forma dinâmica e espontânea.

A Semace, por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), busca disseminar informações que fortaleçam a comunidade escolar, incentivando a mudança de hábitos, posturas, atitudes e comportamentos, que visem a conservação, preservação e proteção do meio ambiente.