Semace promove Curso para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental em diversas localidades

5 de setembro de 2008 - 08:19

05/09/2008 – SEMACE/ASCOM

Durante o mês de setembro, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), ministrará em Guaramiranga, Varjota, Hidrolândia, Santa Quitéria, Ipú, Forquilha, São Gonçalo do Amarante, Taíba, Caucaia, São Benedito, Muquém e Cauípe um Curso para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental.

Com a carga horária de 40horas/aula, o curso tem o objetivo de sensibilizar e capacitar agentes multiplicadores quanto a necessidade de preservar o meio ambiente, através de mudanças de valores e atitudes, tornando-os capazes de disseminar os conteúdos e objetivos da educação ambiental dentro de suas áreas de atuação.

Na oportunidade, são abordados temas referentes ao meio ambiente, como: relação homem-natureza, desenvolvimento sustentável, agenda 21, saneamento básico, resíduos sólidos, coleta seletiva, reciclagem, legislação ambiental, unidades de conservação, desmatamento, queimadas, agrotóxicos, práticas de educação ambiental, desertificação, turismo e meio ambiente, efeito estufa, camada de ozônio, tipos de poluição, tais como do ar, sonora, solo água e etc.

Os conteúdos são repassados através de diálogos, trabalhos em grupo, dinâmicas, debates com utilização de textos educativos, produção de painéis, aulas de campo e elaboração do plano de ação a ser desenvolvido pelos participantes.

O curso é voltado para estudantes, professores, gestores públicos, moradores de comunidades carentes, associações, sindicatos, sociedade civil e etc.