Funcionários da Fiec recebem capacitação sobre coleta seletiva

5 de setembro de 2008 - 08:20

05/09/2008 – SEMACE/ASCOM

Atendendo à solicitação do Núcleo de Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado de Ceará (Fiec), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), realizou nos dias 27 e 28 de agosto, uma capacitação sobre coleta seletiva para técnicos e funcionários dos serviços gerais daquela entidade.

A ação teve como objetivo diminuir o desperdício de papel nas instituições públicas, sensibilizando as pessoas da necessidade de reduzir, reutilizar e reciclar. O lixo, de maneira geral, jogado em locais inadequado é uma das principais fontes de poluição dos recursos hídricos.

Os temas abordados durante a capacitação foram: O que é lixo; malefícios que o lixo traz jogado a céu aberto; destino final do lixo; redução do lixo; reutilização do lixo; coleta seletiva do lixo; e reciclagem do lixo.

No final do curso, foi realizada uma aula de campo no Parque Botânico, no município de Caucaia, onde foram abordados assuntos como a retirada da celulose para se fazer o papel e o gasto excessivo de energia e água.