Educação ambiental é disseminada através do Programa Praia Limpa durante as férias

18 de agosto de 2008 - 17:25

18/08/2008 – SEMACE/ASCOM

Com o objetivo de conscientizar os diversos segmentos sociais que freqüentam o litoral cearense da necessidade de preservá-lo, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), promoveu neste domingo, 17, nas praias de Flexeiras, município de Trairí, e Prainha, município de Aquiraz, o desfecho de mais uma edição do Programa Praia Limpa.

Na oportunidade, as equipes distribuíram no período de 6 de julho a 17 de agosto, 9.100 sacolas veiculares para o acondicionamento correto do lixo, que continham filipetas educativas com informações sobre o tempo de decomposição na natureza de diversos resíduos jogados nas praias.

A dona de casa Lúcia Rodrigues, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido por este órgão. “A Semace está de parabéns, temos que cuidar do que é nosso. Não consigo entender como ainda existe gente que joga lixo nas praias” disse.

Os trabalhos contaram com a participação dos mascotes do Programa Praia Limpa, os caranguejos Kaká e Kika, que chamaram a atenção não só de crianças, mas também de jovens que se encontravam nas barracas.

As ações foram realizadas nas praias de diversos municípios. São eles: Fortaleza, Caucaia, Paraipaba, Beberibe, Fortim, Aracati, Aquiraz e Trairí.